O Atlético-MG recebe o Fluminense na Arena MRV nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. No confronto, o Galo precisa tirar a vantagem de um gol do Tricolor, garantida no Maracanã.

➡️Conmebol define arbitragem para decisões na Libertadores e na Sul-Americana

Na atual temporada do torneio sul-americano, os torcedores do clube mineiro ainda não presenciaram resultado negativo em casa. O Atlético recebeu seus adversários em quatro partidas, com 100% de aproveitamento nos duelos na Libertadores.

Entre os dois clubes, durante a história, o Galo também tem vantagem numérica contra o Fluminense. As equipes já se enfrentaram um total de 82 oportunidades, com 34 vitórias para os mineiros e 25 empates. O Tricolor venceu o duelo 23 vezes, sendo dois nos três embates neste ano.

Apenas a vitória não garante classificação às semifinais para o Atlético Mineiro, que precisa vencer por uma diferença de dois gols ou mais. O Galo já realizou esse feito 24 vezes, aproveitamento melhor que o número de vitórias do Fluminense no confronto direto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar dos clubes terem dividido campo em inúmeras oportunidades, é a primeira vez que os clubes se enfrentam nessa etapa da Libertadores. No entanto, o Galo soma quatro classificações em cima do Tricolor: duas na Copas do Brasil, em 2021 e 2000; e duas na Copa Conmebol, em 1992 e 1993.

Classificações do Atlético-MG em cima do Fluminense

  • Copa Conmebol 1992:
    Ida – Fluminense 2×1 Atlético Mineiro
    Volta – Atlético Mineiro 5×1 Fluminense
  • Copa Conmebol 1993:
    Ida – Atlético Mineiro 2×0 Fluminense
    Volta – Fluminense 2×0 Atlético Mineiro (Pênaltis: 2×4)
  • Copa do Brasil 2000:
    Ida – Fluminense 3×3 Atlético Mineiro
    Volta – Atlético Mineiro 2×2 Fluminense (Classificação por vantagem de gols fora)
  • Copa do Brasil 2021:
    Ida – Fluminense 1×2 Atlético Mineiro
    Volta – Atlético Mineiro 1×0 Fluminense