River Plate e Colo-Colo se enfrentam nesta terça-feira (24), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina, com transmissão do Paramount+. Confira as escalações para a partida decisiva:

➡️Assista no Paramount+ com 30 dias grátis!

✅ FICHA TÉCNICA
River Plate X Colo-Colo
Quartas de final (Volta) – Libertadores

️ Data e horário: terça-feira, 24 de setembro de 2024, às 21h30m (de Brasília);
Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina;
Onde assistir: Paramount+;
Árbitro: Andres Matonte;
️ VAR: Leodan Gonzalez

⚽ ESCALAÇÕES:

River Plate (Técnico: Marcelo Gallardo)
1 – Armani
5 – Kranevitter
6 – Pezella
8 – Maximiliano Meza
9 – Borja
11 – Facundo Colidio
14 – Leandro Pirez
16 – Bustos
24 – Acuña
26 – Nacho Fernandez
31 – Santiago Simon

Colo-Colo (Técnico: Jorge Almirón)
1 – Brayan Fernandez
4 – Alan Vazquez
5 – Chuguay
7 – Carlos Nuñez
8 – Esteban Suazo
9 – Marcelo Corre
15 – Emiliano Amoe
21 – Wiemberg
22 – Isla
23 – Vidal
32 – Lucas Barturen

Raio-X: River Plate x Colo-Colo

Embora sejam ambos tradicionais sul-americanos, durante a história, os clubes não se enfrentaram muitas vezes. River Plate, tetracampeão da Libertadores, e Colo-Colo, que só tem um título na competição, dividiram o gramado em apenas nove oportunidades, sendo a última o jogo de ida das quartas de final na terça-feira passada (17). Ao todo são cinco vitórias para os argentinos, três empates e uma vitória pra equipe chilena.

Quando o assunto é gol, o River Plate tem uma média de mais de um gol por jogo. O clube comandado por Gallardo marcou 15 vezes no Colo-Colo, no qual só conseguiu balançar a rede do adversário em oito oportunidades. A maior goleada é do argentino, com a vitória por 4 a 1 na fase de grupos do torneio sul-americano em 2022.

Em nove confrontos, sete foram na Libertadores, só que essa é a primeira vez em disputa de mata-mata. Nas temporadas de 1967, 2007 e 2022, os clubes se enfrentaram em fases de grupos, sendo os últimos dois, em novo formato.

Tanto o River Plate quanto o Colo-Colo vêm fazendo boas performances nos últimos meses. O clube argentino está invicto a 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. Já o Colo-Colo, tirando a primeira partida das quartas da Copa Chile no início de setembro, quando o time chileno perdeu por 3 a 0, a equipe vinha de uma ofensiva de 14 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e 3 empates.