Câmeras de segurança registraram o momento em que Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, entrou em um salão de beleza na avenida Flora, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e matou a facadas a ex-mulher Luana Ferreira, 32, no sábado, 21. Ele também feriu uma cliente do estabelecimento.

Luana trabalhava como manicure no salão de beleza. Segundo a “GloboNews”, Luiz tentou esconder a faca embaixo da camisa, ficou observando o movimento do estabelecimento – que estava lotado -, entrou e executou o crime. Em seguida, clientes e funcionários saíram gritando do local.

Luiz conseguiu fugir do local e agora é procurado pela polícia. A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária do suspeito. De acordo com amigos da vítima, Luana havia rompido o relacionamento porque o companheiro não a valorizava. E Ortega não aceitava o fato de a ex-mulher ter começado um novo relacionamento.

A cliente que também foi ferida durante o ataque precisou ser socorrida, mas já recebeu alta.

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco como tentativa de crime consumado de feminicídio e tentativa de homicídio.