O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) admitiu ter encenado a ida de ambulância ao hospital após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura. As declarações foram dadas em vídeo no qual conversa com apoiadores.

Na gravação, Marçal acusa seus assessores de terem arquitetado o uso da ambulância para o hospital. De acordo com ele, a dor não era “insuportável” e dava para “ir correndo ao hospital”.

“Resumindo, eu não precisava daquela ambulância. Eles queriam fazer uma cena, esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital. Não é insuportável”, disse na gravação.

Veja o vídeo

Marçal foi agredido por Datena durante o debate da TV Cultura, realizado no último domingo, 15. Na ocasião, o ex-coach provocou o tucano ao acusá-lo de assédio sexual. O apresentador chegou a responder a um processo sobre o crime, mas foi arquivado após a retirada da denúncia.

Durante o embate entre eles, Datena pegou uma cadeira e atingiu Marçal na costela e no dedo. A assessoria do candidato do PRTB afirma que ele teria sofrido fraturas após a agressão.

O site IstoÉ tenta contato com a assessoria do ex-coach para comentar o caso, mas não obteve retorno.