O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano foi o autor do gol da partida. Com o resultado, o Pantera segue na 14ª colocação com 30 pontos, enquanto o time da Vila Belmiro é vice-líder com 49, apenas um de desvantagem para o líder Novorizontino (SP).

➡️ Os bordões mais famosos da televisão brasileira; confira!

➡️ Com contrato curto, goleiro do Santos tem lesão durante o treino e não viaja com elenco

Como foi o jogo entre Botafogo-SP e Santos

O Peixe foi superior desde o começo da partida. No primeiro tempo, apesar de um duelo truncado no meio-campo, os visitantes conseguiram criar boas chances, sobretudo com JP Chermont, mas Laquintana, Guilherme e Wendel Silva desperdiçaram. Já nos minutos finais da etapa, o zagueiro Fábio Sanches errou o domínio na entrada da área e foi desarmado por Giuliano, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Santos.

O segundo tempo começou com o Peixe em cima. Logo no primeiro minuto, João Schmidt lançou Wendel Silva, que passou de calcanhar para Guilherme finalizar e balançar a rede. No entanto, Wendel estava impedido. Quem mais criou foi o Botafogo-SP, sobretudo com chutes da entrada da área e jogadas pela direita, com Emerson Ramon. Mesmo assim, a vantagem mínima se manteve, e o Santos confirmou a vitória por 1 a 0.

O que vem pela frente?

O Botafogo-SP volta a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), e recebe o CRB, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, na segunda-feira (23), o vice-líder Santos (49 pontos) encara o líder Novorizontino (50) na Vila Belmiro, em jogo que vale a liderança da Segundona.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 1 SANTOS
27ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

️ Data e horário: quinta-feira, 19 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
 Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
 Gols: Giuliano (41’/1°T)
Cartões amarelos: Sabit Absulai e Fábio Sanches (Botafogo-SP); Rodrigo Ferreira, Diego Pituca e João Schmidt (Santos)
Cartões vermelhos:

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-SP (Técnico: Paulo Gomes)
João Carlos; Raphael Ferreira, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey (Jean Victor); Emerson Ramon (Ronald Camarão), Sabit Absulai e João Costa (Gustavo Bochecha); Victor Andrade, Alexandre Jesus e Douglas Baggio (Felipinho). 

SANTOS (Técnico: Fábio Carille)
Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Willian); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.

ARBITRAGEM

 Árbitro: Matheus Delgado Candançan
 Assistentes: Marcelo Van Gasse e Leandro Matos Feitosa
4️⃣ Quarto árbitro: Salim Frende Chávez
️ VAR: Daiane Muniz