Profissional de educação física e influenciadora digital, Ingrid Vasconcelos compartilha sua rotina com quase 6 milhões de seguidores, mostrando a realidade de equilibrar carreira e maternidade. Mãe de Ian e à espera de seu segundo filho, a atleta revela os desafios que moldaram sua trajetória pessoal e profissional, desde que gravou pela primeira vez, aos 18 anos.

Ingrid, que começou sua trajetória como modelo e jogadora de basquete, enfrentou um momento decisivo na carreira após defender a equipe nacional no Sul-Americano sub-17. Um ano depois, ela descobriu que estava grávida. A influenciadora conta que aquela fase foi marcada por dificuldades e cobranças.

+Bárbara Evans abre o jogo sobre relação íntima no casamento: ‘Com filho fica mais difícil’
+O que é gravidez ectópica, que fez influenciadora perder bebê e retirar trompa?

“Foi complicadíssimo. Assim que você tem um filho, principalmente o primeiro, é aquela ligação, aquele apego. Nem digo tanto a questão de estar pensando nele o tempo todo, mas de querer estar cuidando. Na época, teve um campeonato fora do país e eu falei que não ia jogar, que não ia viajar, porque ele ia esquecer de mim. Foram apenas cinco dias de viagem, mas, mesmo assim, a cabeça de uma mãe passa por esse processo, sendo atleta ou não”, relatou a atleta.

No entanto, ao longo do tempo, Ingrid percebeu a importância de encontrar o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

“Quando você volta a trabalhar, fica pensando no seu filho: ‘Ele vai esquecer de mim, como é que vai ser isso?’. A gente se culpa muito, mas é necessário. E acabamos não entendendo isso de imediato, porque o coração fica apertado. Nós também somos mulheres, mas acabamos de ser mães. Nessa fase, acho que aprendi muito e fui bem em ambas as funções”, refletiu.

Agora, prestes a dar à luz seu segundo filho, Ingrid se sente mais preparada. “Acho que vai ser muito legal mostrar isso, porque as pessoas vão ver como foi há 12 anos, como passei por isso tudo de ser mãe, estar com o bebê e voltar a jogar basquete. Só que, hoje em dia, tenho meu marido e meu filho para dar esse suporte. É uma segunda chance, uma nova vibe. Estou pronta para isso tudo”, avaliou ela.