Um médico foi preso após ser flagrado se masturbando no hall de um prédio enquanto olhava para o apartamento de uma vizinha no bairro Espinheiro, na zona norte de Recife (PE), durante a madrugada da quarta-feira, 18. O homem, identificado como Igor José Diniz, de 32 anos, foi contido por moradores e, posteriormente, levado até uma delegacia por policiais que atenderam a ocorrência.

+ MG: Homem é preso após se masturbar em ponto de ônibus

+ AL: guia é preso por se masturbar durante mergulho com turista

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o médico foi autuado por importunação sexual. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem olhando para a vizinha, de 33 anos, enquanto se toca na sacada de um hall do condomínio.

De acordo com as autoridades, moradores que presenciaram a cena cercaram o médico e acionaram as forças de segurança. O suspeito foi levado pela Ceplanc (Central de Plantões da Capital) para uma delegacia onde foram realizados os “procedimentos cabíveis”, informou a Polícia Civil.

Em gravações que circulam nas redes sociais, o homem diz que sua ação foi consequência de impulsos que ele não consegue controlar. “Se você tem impulsos e desejos, vá se internar, porque você é um doente”, exclamou uma moradora após a frase do médico.

Segundo o “G1”, Igor José Diniz foi solto e está em liberdade provisória após pagar uma fiança no valor de cinco salários mínimos com imposição de medidas cautelares após passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 18.

O médico está impossibilitado de mudar de endereço sem comunicar a Justiça, se ausentar da comarca em que reside sem autorização e deve comparecer a todos os atos do processo, se apresentar mensalmente para justificar suas atividades, não repetir o crime, não manter contato com a vítima, não retornar ao local do ocorrido e fornecer número de telefone para contato, CPF e comprovante de residência.