Uma mulher morreu eletrocutada após tirar roupas de uma máquina de lavar em Tanquinho (BA) – cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Salvador (BA) – na segunda-feira, 16. Maria Silva Viana, de 44 anos, chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu. As informações são do “Jornal da Manhã”, da TV Bahia, afiliada da TV Globo.

+ GO: cozinheira morre depois de panela de pressão explodir

+ GO: mulher morre após aquecedor de alimentos explodir e causar queimaduras

De acordo com as autoridades, parentes encontraram a vítima caída no chão ao lado do equipamento em meio a muita água e fiação elétrica solta pelo chão. A Polícia Civil informou que investiga o caso e pretende coletar informações com familiares e vizinhos. As forças de segurança também aguardam o resultado de uma perícia feita no local.

Especialistas indicam que não se deve manusear as roupas de uma máquina de lavar enquanto o eletrodoméstico estiver em funcionamento, verificar se fios soltos estão próximos do equipamento e chamar um técnico especializado caso ocorra a suspeita de um problema com o aparelho, permanecendo sem tocar no objeto até a chegada do profissional.