No dia 21 de setembro, o palco do Espaço dos Satyros será tomado por uma explosão de ritmos, emoções e reflexões com a estreia de “Fluxo. Com apresentações gratuitas, a peça traz à tona as tensões e os sonhos da juventude periférica em um retrato dinâmico e sensível da realidade de São Paulo. O espetáculo acontece aos sábados, às 18h, e domingos, às 16h, no icônico espaço cultural na Praça Franklin Roosevelt.

A montagem é o resultado de um extenso processo criativo realizado pelo grupo Os Satyros, que, desde 2011, se dedica a projetos culturais com jovens de zonas vulneráveis de São PauloFluxo foi criado por um elenco talentoso de jovens artistas, selecionados entre mais de 150 candidatos, que, ao longo de três meses de imersão, debateram, improvisaram e deram vida a uma dramaturgia coletiva que reflete suas próprias vivências.

Sob a direção de André Lu, a peça apresenta canções originais criadas pelo próprio elenco. A coordenação do projeto é de Rodolfo García Vázquez, um dos fundadores do grupo Os Satyros, conhecido por seu trabalho inovador e comprometido com a inclusão social.

Pulsação da quebrada

Em meio à batida do funk e à pulsação da quebrada, jovens da periferia de São Paulo vivem suas realidades em um baile que, de repente, é interrompido por uma operação policial. O que parecia ser apenas mais uma noite se transforma em uma viagem entre o passado, o presente e um futuro incerto.

Com uma abordagem que mescla teatro, música, dança, circo e hip hop, Fluxo explora as cicatrizes deixadas pela pandemia, as tensões nas relações familiares, e as dores e amores de uma juventude que resiste.

A narrativa, que se equilibra entre realidade e ficção, mostra as camadas complexas que compõem a vida na quebrada e convida o espectador a olhar além do óbvio e refletir sobre as dificuldades, as alegrias e as possibilidades de um futuro mais justo.

Serviço

Fluxo

Estreia: 21 de setembro, 18h, sábado

Onde: Espaço dos Satyros – Praça Franklin Roosevelt, 214, Consolação

Temporada: de 21 de setembro a 10 de novembro

Sessões: sábados, às 18h; domingos, às 16h. Todas as apresentações possuem recurso de intérprete de Libras

Duração: 55 minutos

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: Gratuitos  – Bilheteria local (30 ingressos – 1h antes da sessão) e no Sympla:   https://bileto.sympla.com.br/event/98202