A campanha de Donald Trump informou neste domingo, 15, que ocorreram “disparos em sua proximidade”, mas acrescentou que o candidato republicano à presidência está seguro.

+ ‘Eu odeio a Taylor Swift’, escreve Donald Trump em sua rede social

“O presidente Trump está seguro após disparos em sua proximidade. Não há mais detalhes no momento”, afirmou Steven Cheung, porta-voz da campanha, em um comunicado.

Trump estava jogando golfe em West Palm Beach, Flórida, próximo à sua residência em Mar-a-Lago, durante um dia de pausa na campanha presidencial, conforme relataram vários meios de comunicação.

Não está claro quem efetuou os disparos, e não houve indicação imediata de que Trump tenha sido alvo. Alguns relatos sugeriram que os tiros foram entre duas pessoas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe.

O incidente ocorre em meio a uma preocupação crescente com a segurança de Trump, apenas dois meses após o ex-presidente ter sido ferido na orelha quando um atirador abriu fogo durante um comício na Pensilvânia.

O Serviço Secreto dos EUA, responsável pela proteção de presidentes, ex-presidentes e outras autoridades, enfrentou críticas após o incidente na Pensilvânia. A chefe da agência renunciou posteriormente, e pelo menos cinco agentes foram colocados em licença administrativa.

FBI

Os disparos realizados perto do campo de golfe de Donald Trump “parecem ser uma tentativa de assassinato” do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, informou o FBI neste domingo.

“O FBI respondeu a um incidente em West Palm Beach, Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato do ex-presidente Trump”, disse o FBI em comunicado.