Novo reforço do Corinthians, o holandês Memphis Depay desembarcou em São Paulo na madrugada desta quarta-feira, 11. No desembarque, Memphis foi recepcionado pelos torcedores corintianos e já pôde sentir o “calor” da torcida. O reforço deve ser apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, 12.

Leia também:
Novo atacante do Corinthians tem carreira como rapper e música com nome do clube; saiba quem é Memphis Depay

No primeiro contato com a torcida, Memphis agradeceu os torcedores, fez sua característica comemoração, marca registrada do jogador, distribuiu autógrafos e gritou “vai Corinthians” em vídeo que circula nas redes sociais. Os principais momentos da chegada do novo craque corintiano foi mostrado nas redes oficiais do Corinthians.

Confira:

 

Quando Memphis poderá estrear?

A vinda de Memphis deve ser a última contratação do Corinthians nesta janela de transferências. O jogador, que estava sem clube desde que rescindiu com o Atlético de Madrid (ESP), foi anunciado oficialmente como reforço na última segunda-feira, 09, e foi registrado no BID da CBF na última terça, 10.

Com o registro realizado, Memphis está livre para estrear no Campeonato Brasileiro, competição considerada prioridade pela diretoria do clube. O Corinthians está na zona de rebaixamento e o reforço midiático chega para ajudar a equipe a sair desta situação.

Já na Copa Sul-Americana, os clubes podem realizar mudanças na lista de inscritos no torneio até 13 de setembro. Dessa maneira, Memphis deve estar disponível para os confrontos diante do Fortaleza, nas quartas de final, que acontecem nos dias 17/09 e 24/09.

A situação mais difícil é na Copa do Brasil. O Corinthians não conseguiu enviar todos os documentos necessários para inscrever o jogador na competição.

Nesta quarta-feira, 11, o Corinthians enfrenta o Juventude pelo jogo de volta da quarta de final da Copa do Brasil e, caso avance, dificilmente Memphis poderá jogar no restante do torneio. O clube ainda tenta uma “cartada final” para ter o holandês, alegando que o atraso no envio da documentação foi devido a divergências de fuso em relação a Espanha, mas a situação é considerada remota.