Mauro Tramonte (Republicanos) chegou a 29% das intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5, para a prefeitura de Belo Horizonte. O apresentador lidera a corrida de forma isolada na capital mineira.

+Populares na televisão, Datena e Tramonte encaram situações distintas nas disputas pelas prefeituras de SP e BH

+Partido de Bolsonaro investe pesado em candidatos no Rio e em BH para não repetir resultados de 2020

Tramonte subiu dois pontos em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado em 22 de agosto, o que representa um avanço dentro da margem de erro (é de três pontos). Apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos), o candidato tem buscado se associar a um discurso alheio à polarização nacional.

Em seguida, um empate técnico triplo embola a disputa pela chegada ao segundo turno. Com ligeira vantagem, o prefeito Fuad Noman (PSD) alcançou 14% — quatro pontos acima da pesquisa anterior. Bruno Engler teve 13% e Duda Salabert (PDT), 12%.

O petista Rogério Correia perdeu dois pontos e registrou 8% das intenções de voto. Já o senador Carlos Viana (Podemos), segundo colocado no levantamento de agosto, recuou sete pontos e teve 5%.

O instituto ouviu 910 eleitores de Belo Horizonte de forma presencial entre os dias 3 e 4 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-02912/2024.