A adolescente Amanda Caldeira, de 15 anos, foi encontrada “sã e salva” nesta quarta-feira, 4, depois de passar uma semana desaparecida em New Jersey, nos EUA. A informação foi divulgada por Lucileia Santos, mãe da jovem, em publicação no Facebook. A mulher agradeceu as autoridades e o apoio que recebeu durante as buscas pela garota.

Na postagem, a brasileira afirmou que a adolescente está bem e também pediu privacidade após a filha ser encontrada. “Eu só queria aproveitar a minha família neste momento. Os últimos dias têm sido muito difíceis e precisamos de um tempo”, escreveu Lucileia.

+ Adolescente filha de brasileiros desaparece nos EUA e família pede ajuda

+ Brasileira que desapareceu nos EUA é encontrada após 23 dias de buscas

Amanda Caldeira é filha de brasileiros e vive em Harrison, em New Jersey. A jovem havia sido vista pela última vez na estação de trem Journal Square a cerca de dez quilômetros da sua casa no dia 28 de agosto. A mãe da garota relatou nas redes sociais que ela havia saído de casa durante a tarde e não retornou mais.

Entenda o caso

Após o desaparecimento de Amanda, Lucileia acionou as autoridades que passaram a investigar o sumiço da adolescente. Nas redes sociais, a mãe fez inúmeros apelos para que qualquer um com informações do paradeiro de sua filha notificasse a ela e às forças de segurança americanas.

Lucileia contou em uma publicação que chegou a passar mal e “quase sofreu um ataque cardíaco” depois de receber um trote. “Peço a todos que não cessem de orar a Deus para que minha filha possa aparecer”, escreveu a brasileira.

As autoridades também pediram ajuda ao público para que Amanda fosse encontrada.

Conforme outra postagem da mulher, ela e a filha passearam em um parque no dia anterior ao desaparecimento. Antes de a adolescente ser encontrada, Lucileia afirmou que seu mundo estava “de cabeça para baixo”.