Enel Distribuição São Paulo informou na noite deste sábado, 31, que a distribuição de energia elétrica foi restabelecida na capital paulista após apagão.

A normalização ocorreu por volta das 20h, após a recomposição de cargas pela empresa transmissora. “Como esclarecido pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), um desligamento na subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras, provocou a interrupção das cargas para a Enel São Paulo, afetando, principalmente, as regiões Leste, Norte e Central da capital”, destaca a nota da empresa.

Apagão deixou bairros sem luz

Diversas localidades da cidade de São Paulo enfrentaram falta de energia neste sábado. As zonas norte, leste e central foram afetadas, além do município de Guarulhos.

A lista de bairros sem luz incluiu Jardins, Paraíso, Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves, Mooca, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus e São Miguel. A Avenida Paulista e seus arredores também foram afetados.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que houve “interrupção de carga de cerca de 870 MW” às 17h31, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. “Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale.”