Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Pesquisadores brasileiros descobrem três espécies botânicas no Cerrado

Divulgação
Foto: Divulgação

Um grande salto para a ciência. Pesquisadores brasileiros descobriram três novas espécies botânicas no País após expedição na região da Mantiqueira e na Chapada do Veadeiros, ambas em Goiás, sob a coordenação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O grupo do Projeto Pró-Espécies também catalogou 10 espécies com risco de extinção na flora. Em breve a descoberta será publicada em periódico científico.

A expedição realizada no âmbito do “Projeto Pró-Espécies: Todos contra a Extinção” contou com quatro pesquisadores que comemoraram as descobertas porque, segundo os cientistas, o número de coletas botânicas nesta região do Alto Tocantins tem diminuído ao longo dos anos.

Bioma de savana com maior biodiversidade do mundo, o Cerrado é o mais desmatado no Brasil e tem sido castigado pelo fogo nesta época do ano. E muitas espécies ainda não foram descritas pela Ciência.

Stachytarpheta glazioviana

Stachytarpheta glazioviana