20/08/2024 - 19:01
NOVA YORK, 20 AGO (ANSA) – Após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter postado nas redes sociais uma falsa imagem de apoio de Taylor Swift, uma fonte próxima da cantora negou que a artista tenha endossado a campanha do republicano.
O candidato publicou no Truth Social uma foto criada por Inteligência Artificial (IA) da cantora vestida com uma fantasia de Tio Sam em um cartaz que menciona: “Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump”. Além disso, o magnata postou outras imagens de mulheres usando camisetas com a frase “Swifties com Trump”.
“Ela não endossou da última vez e não fará agora. Ele claramente perdeu a cabeça”, declarou a fonte em entrevista ao tabloide Daily Mail.
O grupo Public Citizen, por sua vez, alertou que o post de Trump é um “exemplo do poder da IA para criar desinformação”.
Até o momento, a estrela da música americana não declarou apoio a nenhum candidato à Casa Branca. Em eleições passadas, no entanto, Swift manifestou apoio aos democratas e chegou a criticar Trump em um documentário em 2020. (ANSA).