Gonçalo Roque, assistente de palco de Silvio Santos, resgatou momentos especiais que viveu ao lado do patrão e publicou nas redes sociais nos últimos três dias. Em um dos vídeos, o apresentador aparece em um evento do SBT falando sobre a longa relação de trabalho que construíram.

Hebe Camargo (1929–2012) estava junto e incentivou o Homem do Baú a falar sobre o parceiro. “Ele é, de todos nós que estamos aqui, o único colega que está comigo há 52 anos”, declarou Silvio. “Que coisa fantástica”, comentou a apresentadora.

“Quando eu vim para São Paulo, em 1954, eu encontrei o Roque nos bastidores da Rádio Nacional em São Paulo. Na rua Sebastião Pereira. Roque, que Deus te conserve”, completou o dono do SBT.

+ Família de Silvio Santos divulga carta aberta em agradecimento à repercussão de morte

+ Roque mostra recuperação em primeira aparição após sangramento intracraniano; veja foto

Ao publicar o vídeo, gravado em 2006, Roque declarou: “Uma incrível lembrança. Este ano completou 70 anos ao lado de Silvio”. Nos comentários da publicação, seguidores desejaram força ao assistente de palco neste momento de luto.

“Parabéns a você e Silvio Santos, mostraram pro Brasil o que é amizade de verdade”, comentou uma pessoa. “Meus sentimentos!!! Que Deus conforte o seu coração, família, amigos, colaboradores, telespectadores!!! Descanse em paz! Silvio Santos, Guerreiro, um exemplo como pessoa e profissional”, disse outra. “Forças, Roque”, acrescentou mais uma.

Em outra postagem, Roque fez uma homenagem emocionante a Silvio em forma de textão:

“Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas. Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa. Hoje, o palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário. Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado”.

Silvio Santos morreu no sábado, 17, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, a doença foi uma consequência da infecção por H1N1 que já tinha sido motivo de internação do apresentador dias antes. Ele foi enterrado em uma cerimônia judaica reservada apenas para familiares, amigos e colegas de trabalho mais próximos.