Um avião bimotor caiu na manhã desta quinta-feira, 15, em uma área rural em Apiacás, cerca de 1,5 mil km de Cuiabá. Ao menos cinco pessoas morreram.

O avião tinha capacidade para sete pessoas e estava em nome do empresário Arni Alberto Spiering. Arni é dono de uma empresa produtora de sementes e ex-presidente do time União Rondonópolis (MT).

Ao site IstoÉ, a Polícia Militar confirmou que o empresário estava no voo. As demais vítimas não foram divulgadas. Segundo a corporação, o avião partiu de uma pousada na divisa com o Pará e tinha como destino o município de Alto da Floresta, no norte do Mato Grosso. O piloto da aeronave foi identificado pela Polícia Civil como Helder de Souza, de 44 anos.

Veja vídeo:

Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão do CENIPA, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Ainda não é possível identificar a matrícula da aeronave.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB.

*Reportagem em atualização