Prêmio Broadcast Analista: Fanny Oreng, do Santander, é 6º colocada com construção e shoppings

O setor de Real Estate foi destaque do ano de 2023 e as apostas em Cury e Direcional garantiram 53,07% de rentabilidade na carteira do time de Equity Research do Santander, encabeçado pela analista Fanny Oreng. A profissional conquistou o sexto lugar da 26ª edição do Prêmio Broadcast Analistas, tendo apoio dos assistentes Antonio Castrucci e Matheus Meloni.

Direcional e Cury, na visão de Fanny, são papéis que mostram uma consistência operacional muito forte, entregando ainda bons resultados. Somente no primeiro semestre de 2024, registraram valorização de 18,7% e 22,4%, respectivamente.

Além disso, explica Fanny, as duas empresas ainda negociam com valuation atraente e com boa perspectiva de distribuição de dividendos. “Cury é uma grande pagadora de dividendos e a tendência é que Direcional aumente o seu payout, passando para um dividend yield muito interessante”, prevê.

Já a decepção no setor ficou para MRV. “Foi a empresa que mais frustrou a nossa expectativa, porque a gente achava que conseguiria apresentar um ramp up (aceleração) de margens mais pronunciado, o que no final não aconteceu”, diz. Ela acredita, no entanto, que MRV está passando por esse processo de turnaround, mas de forma mais longa.

Shoppings

No final do primeiro semestre deste ano, o Santander elegeu o setor de shoppings como tese preferida em Real Estate, no lugar das construtoras de baixa renda. Iguatemi e Multiplan passaram a top picks, do ponto de vista de fundamento. Para Fanny, shoppings expostos à alta renda têm performado melhor no cenário macroeconômico adverso.

Para ela, Iguatemi e Multiplan são uma combinação defensiva de valuation descontado e de forte qualidade. “É um setor excelente para ter na carteira no cenário que a gente está vivendo hoje”, sugere Fanny. “Essas empresas têm um perfil de crescimento melhor que o da Allos.”

Bacharel em administração pela PUC-Rio, Fanny Oreng tem 23 anos de experiência no mercado financeiro, tanto no buy side quanto no sell side. Ingressou no Santander em 2019, como analista de ações na mesa de negociação proprietária dos setores de consumo e imobiliário.

No final de 2020, se juntou ao time de Equity Research com foco no segmento de Real Estate. Passou por instituições de referência como Bank of America, Itaú Asset, BNP Paribas Asset Management e JP Morgan Private Banking.