A viúva de Pelé, falecido em dezembro de 2022, decidiu deixar a mansão em que vivia com ele no Guarujá/SP, e que recebeu em testamento deixado pelo Rei do Futebol, e se mudou para um apartamento.

De acordo com publicação no portal g1 desta segunda-feira, 12, o advogado Luiz Kignel, que representa Márcia Aoki, revelou que a decisão aconteceu devido à manutenção do imóvel, que tem alto custo, além da viúva se sentir solitária em viver numa residência tão grande.

+Pelé: quem é a enteada reconhecida como herdeira do Rei do Futebol
+Filhos de Pelé reconhecem enteada como herdeira

O casal costumava receber familiares e amigos na mansão, localizada no litoral paulista, que tem até elevador.

A mudança teria acontecido na última sexta-feira, 9, segundo publicação no portal, mas a casa continua sendo de Márcia, já que Pelé deixou o imóvel para ela em testamento. Márcia, agora, aguarda o processo judicial do inventário acabar para transferir a propriedade para o seu nome.

De acordo com o advogado que representa Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, os familiares do jogador não tiveram qualquer relação com a decisão de Márcia.

Em seu testamento, o Rei do Futebol indicou o desejo de que a viúva Márcia Aoki ficasse com 30% dos bens dele, incluindo uma casa em Guarujá. Aos herdeiros do craque coube os outros 70% dos bens deixados.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Ele teve sete filhos, de relacionamentos diferentes.

De seu primeiro casamento, com Rosemeri dos Reis Cholbi, ele teve Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, Kely Cristina Cholbi Nascimento e Jeniffer Cholbi Nascimento.

Já no seu segundo casamento, com a cantora gospel Assíria Nascimento, o já ex-jogador teve as gêmeas Joshua e Celeste Seixas Arantes do Nascimento.

Foram reconhecidas pelo Rei do Futebol outras duas filhas, frutos de relacionamentos extraconjugais, Flávia Kurtz Arantes do Nascimento e Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, esta última já falecida. Os filhos dela, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos de Pelé, receberão a parte que cabe a Sandra na herança.

Além dos sete filhos, a enteada de Pelé, Gemima Lemos Macmahon, filha de Assíria, foi reconhecida na Justiça como filha socioafetiva de Pelé e considerada como uma das herdeiras.