Imagens aéreas do local do acidente envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas com 62 pessoas mostram a silhueta da aeronave marcada no quintal de uma casa em Vinhedo (SP). Os 58 passageiros e quatro tripulantes que compunham o voo morreram na queda ocorrida na tarde de sexta-feira, 9.
Durante o sábado, 10, equipes da Corpo de Bombeiros retiraram os corpos, que foram encaminhados ao IML Central. Segundo o governo de São Paulo, os escombros permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Até o momento, dois corpos foram identificados. As famílias serão as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, em um condomínio residencial em Vinhedo (SP). O avião saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A decolagem aconteceu por volta das 11h58 e o pouso aconteceria às 14h. Por volta das 13h30, a aeronave começou a ter problemas e entrou em situação de “parafuso chato”.
Uma das hipóteses tratadas é o congelamento de uma das asas da aeronave. Porém, ainda é cedo para cravar o motivo da queda e é preciso esperar o relatório final do Cenipa.