10/08/2024 - 9:36
Um avião modelo ATR-72 da empresa VoePass (antiga Passaredo) caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave tem capacidade para 68 passageiros, mas apenas 58 embarcaram. Além deles, havia quatro integrantes da tripulação. Segundo a prefeitura de Valinhos, todas as 62 pessoas a bordo morreram.
O avião ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão socorrendo os possíveis feridos, que estão sendo encaminhados para os hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP). Sete equipes estão empenhadas no resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A imprensa brasileira parou para cobrir a queda do avião na cidade de Vinhedo. Na cobertura da tragédia, um apresentador ficou bastante emocionado ao detalhar lista de passageiros que estavam no avião da VoePass, jornalistas foram impedidos de acessar local do acidente, e atitude relâmpago do SBT pegou telespectadores de surpresa.