A disputa épica na prova do individual geral da ginástica feminina, entre Simone Biles e Rebeca Andrade, segue sendo um dos temas mais falados no mundo todo. Em uma das apresentações mais disputadas da história da prova, a americana superou a brasileira, ficando com a medalha de ouro. Porém, a norte-americana não teve vida fácil. Em entrevista coletiva após a conquista, Biles fez questão de elogiar a brasileira, afirmando que Rebeca é a maior adversária que já teve.
“Não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada. Ela está muito perto. Nunca tive uma atleta tão perto, então isso definitivamente me deixou alerta e trouxe à tona o melhor atleta que há em mim. Então, estou animado e orgulhoso de competir com ela… mas estou ficando desconfortável, pessoal, não gosto dessa sensação – estava estressada. .”, afirmou Biles em coletiva.
Na disputa desta quinta-feira, Biles foi superior em três aparelhos: solo, salto e trave. Apesar disso, Rebeca manteve chances da medalha de ouro até o último aparelho, quando tinha uma diferença de apenas 0.166 na pontuação total. A apresentação do solo de Biles, totalmente cravada, fez a diferença para que ela conquistasse o título.
A pouca distância entre Biles e Rebeca “incomodou” a norte-americana, que fez questão de ressaltar o quão boa é a ginasta brasileira. “Eu não quero competir mais com Rebeca, estou cansada. Rebeca desperta meu melhor lado atleta. Estou orgulhosa e animada por competir com ela, mas não quero mais. Ela estava me estressando”, concluiu Biles.