01/08/2024 - 15:33
Um padre foi preso por dirigir bêbado e estar armado na rodovia GO-010, altura de Bonfinópolis (GO) – cidade localizada a cerca de 35 quilômetros de Goiânia (GO) – no domingo, 28. Danillo Joaquim Costa Neto ainda tentou subornar agentes das forças de segurança para que não fosse detido.
De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam uma patrulha quando perceberam o veículo conduzido pelo padre quase atropelando dois ciclistas e fazendo zigue-zague na rodovia, chegando a invadir a contramão. As informações são do “Bom Dia Goiás”, da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.
+ Padre renuncia às funções após anunciar que será pai durante missa
+ RJ: padre é preso por importunação sexual e estupro de vulnerável
Confira o vídeo:
MUITO TRISTE: a polícia prendeu o padre bolsonarista, Danillo Netto, DIRIGINDO BÊBADO. Ele ainda teria oferecido suborno e estava com uma arma de fogo. Esse é mais um cidadão de bem, defensor da família, da moral e dos bons costumes. Grande dia! pic.twitter.com/QUgdHIqfDk
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 31, 2024
Segundo as autoridades, ao abordarem o veículo, os agentes encontraram latas de cerveja e uma arma de fogo de uso restrito com munição dentro do carro. Quando questionado, Danillo admitiu que tinha consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Durante o procedimento, o homem não acatou as ordens dos policiais e pediu apenas para que fosse ajudado a ir para casa.
O homem passou por audiência de custódia na terça-feira, 30. A defesa do padre pontuou que irá questionar possíveis abusos de autoridade dos policiais e que irá provar a inocência do cliente.
Em 2022, Danillo Neto deixou a igreja em meio a uma missa depois de uma discussão política com um dos fiéis. Na ocasião, o religioso se declarou “de direita e anticomunista”.
*Com informações do Estadão