Claudia Alencar recebeu alta hospitalar, nesta quarta-feira, 31, após mais de um mês internada. Segundo a assessoria da atriz, ela deixará o Hospital Placi, no Rio de Janeiro, ainda nesta quarta-feira, 31.
No entanto, a artista ainda fará um tratamento ambulatorial para “manter os ganhos adquiridos ao longo da internação”. A equipe de Claudia Alencar ainda revelou que a atriz já consegue andar de forma independente.
+Claudia Alencar recebe alta hospitalar após quase seis meses de internação
+Claudia Alencar lembra experiência de quase morte após cirurgia de emergência: ‘Sou forte para aguentar tudo’
De acordo com o comunicado, Claudia foi internada no dia 21 de junho após uma revisão cirúrgica da artrodese de coluna lombossacra L4-S1 no dia 13 do mesmo mês. Ela precisou de cuidados médicos após sentir dores, e foi apresentando bons resultados durante o tratamento.
“Ao longo da internação, Claudia foi aos poucos retomando suas atividades e participou da comemoração do seu aniversário, participou da festa junina do hospital e permaneceu com seus ensaios para seu próximo trabalho”, finaliza a nota.
Internações desde 2023
No dia 17 de dezembro de 2023, Claudia deu entrada no hospital para combater uma infecção grave, uma complicação ocorrida após realizar uma cirurgia na coluna.
Os médicos identificaram a bactéria Staphylococcus aureus no corpo de Claudia. Transmitida pelo contato, a bactéria é capaz de infeccionar ferimentos, resistir a antibióticos e se tornar uma superbactéria – como no caso que levou a atriz à internação.
A artista chegou a receber alta em março. Porém, naquele mesmo mês, ela foi encaminhada para o Hospital Placi Barra, para participar de um programa de reabilitação intensiva.
Ver essa foto no Instagram