LONDRES (Reuters) – Serviços de emergência britânicos disseram que um homem foi preso depois que pelo menos oito pessoas foram esfaqueadas em Southport, noroeste da Inglaterra, nesta segunda-feira, com um hospital infantil local declarando um incidente grave e o primeiro-ministro chamando-o de “profundamente chocante”.
O North West Ambulance Service afirmou que tratou oito pacientes com ferimentos por faca que foram levados a três hospitais diferentes, incluindo o Hospital Infantil Alder Hey.
A polícia de Merseyside disse que policiais armados prenderam um homem e apreenderam uma faca depois de serem chamados após relatos de um ataque com faca por volta das 11h50 (7h50 em Brasília). Não houve ameaça mais ampla ao público, acrescentou.
“Notícias horríveis e profundamente chocantes de Southport. Meus pensamentos estão com todos os afetados”, disse o primeiro-ministro Keir Starmer no X.
“Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado à medida que a situação evolui.”
O Hospital Infantil Alder Hey disse que declarou um incidente grave e que seu departamento de emergência estava extremamente ocupado. Pedia aos pais que levassem os filhos apenas se fosse urgente.
(Reportagem de Kylie MacLellan)