26/07/2024 - 14:34
Vivian, filha mais velha de Elon Musk, respondeu aos ataques transfóbicos que sofreu do próprio pai, em uma entrevista concedida nesta semana à NBC News. As declarações repercutiram e a jovem ganhou apoio da cantora Grimes, sua ex-madrasta.
Tudo começou depois que CEO da Tesla criticou Vivian, que é uma mulher trans, que passou pela redesignação de gênero e mudança de nome em 2022, em uma entrevista recente ao “Daily Wire”.
O bilionário disse que foi enganado para assinar papéis que autorizavam que ela recebesse tratamentos hormonais aos 16 anos de idade e que sua filha foi “morta pelo vírus woke”; o termo é normalmente usado de forma pejorativa pela extrema-direita para ironizar ideais progressistas.
+ Musk promete transferir sede de X e SpaceX após lei sobre identidade de gênero
Além disso, Musk se referiu a Vivian como “filho” várias vezes, além de usar seu nome antes da transição, reforçando que “ele está morto”. “Eu jurei destruir o vírus woke depois disso e estamos fazendo algum progresso”, afirmou.
Em resposta, Vivian rebateu: “Acho que ele supôs que eu não diria nada e deixaria isso passar sem contestação. O que eu não vou fazer, porque se você vai mentir sobre mim, tipo, descaradamente para uma audiência de milhões, eu não vou deixar isso passar”, iniciou.
“Ele não foi enganado de forma alguma [sobre o tratamento hormonal]. Ele conhecia todos os efeitos colaterais”, ela acrescentou, ao observar que os chamados ‘bloqueadores de puberdade’ e a terapia de reposição hormonal ajudam a “salvar vidas” e “definitivamente permitiram que [ela] prosperasse”.
A jovem desabafou afirmando que Musk raramente esteve presente em sua vida, deixando ela e seus irmãos sob os cuidados de sua mãe ou babás. “Ele era frio, fica bravo muito rápido. Ele é indiferente e narcisista”, disparou.
Após as declarações do bilionário, Grimes saiu em defesa da ex-enteada: “Eu amo e estou eternamente orgulhosa da Vivian”.
I love and am forever endlessly proud of Vivian.
— 𝖦𝗋𝗂𝗆𝖾𝗌 ⏳ (@Grimezsz) July 26, 2024
Vivian também contou que, quando era criança, Musk a atacava por ter traços femininos e a pressionava a parecer mais masculina, inclusive a forçando a engrossar a voz.
Em uma rede social, Vivian ironizou e disse estar “muito bem para uma morta”.