Com Lula e ministros, Boulos confirma candidatura à prefeitura de SP

Guilherme Boulos oficializou sua candidatura à prefeitura de São Paulo
Foto: João Vitor Revedilho / ISTOÉ

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) oficializou neste sábado, 20, a sua candidatura à prefeitura de São Paulo. A chapa com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foi confirmada na convenção do partido.

O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva. Lula já disse a interlocutores que seu maior investimento eleitoral neste ano será em Boulos.

Além do petista, ao menos oito ministros participaram do evento. Estavam presentes os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Marina Silva (Meio Ambiente), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Márcio Macedo (Secretaria-Geral) e Luiz Marinho (Trabalho). A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também esteve presente.

A campanha deve apostar nos trabalhos realizados pelos governos de esquerda em São Paulo, chefiados por Luiza Erundina (1989–1992), Marta Suplicy (2001–2004) e Fernando Haddad (2013–2016). O objetivo é usar os feitos para alavancar o nome do psolista nas ruas.

Outro investimento da campanha é em um logo que remete ao do governo federal. Mesmo que a campanha não admita, as cores parecidas devem aproximar ainda mais Boulos de Lula, que tem a menor taxa de rejeição como padrinho político.

Fazem parte da chapa o PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT, PV, PMB e PCB, que entrou na cúpula nos últimos dias.