A assessoria de comunicação da atriz Adriana Bombom divulgou nesta terça-feira, 9, a causa da morte de sua irmã gêmea, Andréa Soares, que foi encontrada morte no banheiro da casa em que trabalhava como doméstica na quarta-feira, 3. A informação foi divulgada pela “Quem”.

De acordo com a assessoria de Bombom, o IML (Instituto Médico Legal) apontou que Andréa morreu em decorrência de um edema pulmonar, que, segundo os médicos, muito provavelmente, foi causado por uma insuficiência cardíaca.

De acordo com o médico Drauzio Varella, o “Edema pulmonar é o nome que se dá ao acúmulo de líquido nos alvéolos e interstícios pulmonares, condição que afeta diretamente o processo de oxigenação do sangue indispensável à vida. Na maior parte das vezes, ele surge como consequência do extravasamento dos fluidos contidos nos vasos capilares, fluido que se deposita nos interstícios pulmonares (espaço entre os alvéolos) onde se dá a troca gasosa, dificultando a respiração”.

Andrea foi encontrada desacordada em sua casa em Niterói, no Rio de Janeiro. À “Quem”, a equipe de Bombom contou que a mulher estava saudável e parece ter sofrido uma parada cardíaca ou derrame, mas que ainda não há laudo.