O atacante húngaro Barnabas Varga, que teve de ser retirado numa maca no domingo durante a partida da Euro-2024 entre Escócia e Hungria após uma queda violenta, foi operado “com sucesso”, após sofrer “fratura de vários ossos” no rosto, informou nesta segunda-feira (24) a clínica onde o procedimento foi realizado, em Stuttgart.
“O jogador Barnabas Varga foi operado com sucesso nesta tarde. Provavelmente poderá deixar o hospital na quarta-feira. Desejamos uma pronta recuperação”, escreveu a clínica na rede social X.
“Barnabas Varga quebrou vários ossos na colisão e também sofreu uma concussão”, informou nesta segunda a Federação Húngara de Futebol (MLSZ) nas redes sociais.
Numa bola alçada na área escocesa, aos 68 minutos de partida, o jogador de 29 anos caiu violentamente sobre a nuca e foi imediatamente colocado de lado por seus companheiros, uma posição de segurança, sem conseguir se movimentar.
Após vários segundos de tensão, os serviços de emergência entraram em campo para levar o jogador, que foi aplaudido de pé pelos torcedores húngaros, os mais próximos do incidente, ao deixar o campo numa maca.
A seleção húngara, que venceu por 1 a 0 nos acréscimos e ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final, informou após a partida que o jogador se encontrava “estável”.
mw/pi/pm/mcd/aam/aa/cb