Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Senac-DF reabre Casa de Chá na Praça dos Três Poderes

Prédio da Casa de Chá
Prédio da Casa de Chá Foto: Raphael Carmona/Senac-DF

Uma boa novidade na Praça dos Três Poderes em Brasília. O Senac-DF vai reabrir a famosa Casa de Chá – que, na verdade, desde a inauguração do espaço nos anos 60, nunca funcionou especificamente como tal. Desta vez, será a verdadeira Casa de Chá, com produtos de qualidade internacional no menu e outros serviços. A equipe de atendimento já passa por rigoroso treinamento no padrão da entidade – já conhecida pela excelência no setor de gastronomia da capital. A abertura ao público será dia 29 de junho, com funcionamento das 10h às 19h.

Para muitos que não conhecem Brasília – e até para os que muitas vezes passam por ali e não sabem onde fica – a Casa de Chá se situa no subsolo da Praça, com acesso por uma ampla escadaria, frontal ao Pavilhão Nacional. O lugar promete ser aprazível e um ponto de encontro, como assim foi concebido por Oscar.

A retomada do espaço, fechado por muitos anos, foi concretizada em cooperação técnica do Senac-DF com a Secretaria de Turismo do DF. O espaço também funcionará como um café-escola e um centro de atendimento ao turista.

“A ideia de Oscar Niemeyer era fazer um local para encontros e descanso indispensável na Praça dos Três Poderes. Agora, o Senac retoma essa concepção e abre o espaço para turistas e toda população brasiliense com a instalação de uma empresa pedagógica de gastronomia”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Para o diretor do Senac DF, Vitor Corrêa, “a nossa metodologia parte da prerrogativa de oferecer uma educação profissional transformadora, onde o protagonismo do estudante é valorizado e o saber se aprende fazendo”.