28/05/2024 - 11:09
O corpo de um idoso de 64 anos desaparecido desde dezembro de 2023 foi localizado pela Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Lima Duarte (MG), município que fica a cerca de 290 quilômetros de Belo Horizonte, durante a quinta-feira, 23. A ex-mulher do homem, de 54 anos, e o atual companheiro dela, de 57, foram presos no dia 9 de maio, acusados de serem os responsáveis pelo crime.
Ainda conforme as autoridades, a dupla teria passado três meses escondida com um filho adolescente de 15 anos em uma construção de pau a pique improvisada em uma área de mata próxima ao município de Liberdade (MG).
+ Casal de idosos e genro são encontrados mortos dentro de casa em Agudos, no interior paulista
+ Polícia prende 2 suspeitos de matar idoso de 88 anos espancado em assalto a casa
Segundo a Polícia Civil, o desaparecimento do idoso foi registrado por familiares em dezembro de 2023 e também foi relatado às autoridades o sumiço do casal e do adolescente. Conforme as forças de segurança, as investigações apontavam a dupla como suspeita e um mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano.
Em depoimento, os acusados contaram às autoridades que teriam ido até a propriedade da vítima e discutiram pela posse do local, na cidade de Chácara (MG).
O suspeito então teria entrado em luta corporal com o homem e o acertou com um pedaço de madeira na cabeça. O idoso teria morrido na hora.
Posteriormente, a dupla pegou o filho, trocou de carro, destruiu aparelhos celulares e se escondeu em uma casa de pau a pique durante três meses, segundo a delegada Camila Miller, responsável pelo caso.
“O adolescente emagreceu cerca de 35 quilos e não aguentava mais o isolamento e a vida na mata, o que obrigou o casal a procurar outro esconderijo”, explicou a autoridade.
O casal teria andado 70 quilômetros até uma fazenda na região de Santa Rita do Jacutinga, onde o suspeito já havia trabalhado, fazendo com que fossem aceitos na propriedade. Eles foram encontrado após uma denúncia anônima. Os dois levaram as autoridades ao local em que enterraram o corpo do idoso depois de detidos.
A dupla vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente está sob cuidados de familiares após as autoridades constatarem que ele não teve envolvimento no crime.