O Bologna anunciou nesta quinta-feira (23) a saída no final da temporada do seu treinador,o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que não renovou contrato e que segundo vários veículos da mídia local poderá ser o novo técnico da Juventus.

“Eu gostaria que ele tivesse ficado em Bologna, mas só posso agradecer a ele e à sua equipe pelas temporadas maravilhosas e desejo a ele o melhor para o seu futuro”, disse o presidente do Bologna, Joey Saputo, citado em um comunicado.

O ex-jogador da seleção italiana, de 41 anos, chegou em 2022 ao Bologna, que se tornou a equipe revelação desta temporada, terceira colocada na Serie A antes da última rodada – que será disputada neste fim de semana -, à frente da Juventus, quarta colocada com os mesmos pontos, garantindo a sua participação na próxima Liga dos Campeões.

A imprensa italiana publicou há várias semanas que o ex-jogador do PSG será o novo treinador da Juventus.

A equipe de Turim despediu Massimiliano Allegri, seu treinador desde 2021, no último fim de semana, dois dias depois da conquista da Copa da Itália, que foi marcada por incidentes envolvendo o próprio Allegri, incluindo insultos ao diretor do jornal esportivo Tuttosport.

A Juventus, comandada interinamente pelo uruguaio Paolo Montero, empatou em 3 a 3 na segunda-feira com o Bologna, pela penúltima rodada da Serie A.

Antes do jogo, Motta observou que “nada foi decidido” sobre o seu futuro.

Na última rodada da Serie A, o Bologna visita o Genoa nesta sexta-feira e a Juventus recebe o Monza no sábado.

bur-mdm/pm/aam/dd