Um pai, identificado como Francisco Xavier Marques de Queiroz, de 60 anos, e uma filha, Yasmin Santos de Queiroz, de 25, foram mortos a tiros pelo ex-namorado da jovem durante a noite deste sábado, 11, dentro de casa na rua Joaquim Pedroso, em Miracatu (SP), cidade que fica a cerca de 140 quilômetros da capital paulista.

O suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira, 13, em um sítio após passar um dia foragido. A vítima já possuía medidas protetivas contra o detido.

+ SP: mulher é encontrada morta com os órgãos extraídos do corpo após pedir medidas protetivas contra marido

+ Homem mata mulher a facadas na frente dos filhos e da sogra

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que policiais militares foram acionados na noite do sábado e encontraram as vítimas baleadas, constatando a morte na residência.

De acordo com a mãe de Yasmin e esposa de Francisco Xavier, o ex-namorado da jovem teria invadido o imóvel pela porta da cozinha e disparado contra as vítimas. Posteriormente, o homem fugiu em um Volkswagen Gol.

As autoridades capturaram o sujeito no Sítio Oliveira, em Miracatu, durante a madrugada desta segunda-feira, 13. O detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro. O caso foi categorizado como feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência, homicídio e captura de procurado.