O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis, no Tocantins, resolveu encerrar o depoimento de uma ré após ela abrir uma garrafa de cerveja durante uma audiência virtual, na segunda-feira, 6. Além disso, a mulher foi excluída da sala e condenada a pagar 10 salários mínimos por desrespeitar o judiciário.

Rebeca Barbosa Oliveira respondia a um processo criminal pelos crimes de injúria e ameaça. Ela foi condenada pela segunda instância, mas ainda pode recorrer da decisão.

No vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), é possível ver o momento em que a ré saiu do carro, entrou em casa, abriu uma garrafa de cerveja e começou a beber em frente à câmera. Isso ocorreu quando uma testemunha do caso prestava depoimento.

“Doutores, doutores. É o seguinte, doutores. Eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja. Está gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato de julgamento”, disse o juiz.

“Então, não vou fazer interrogatório dela e vou determinar que seja excluída, imediatamente, a Rebeca da sala da audiência”, completou.

Depois, o magistrado ouviu as outras testemunhas, a defesa de Rebeca e a acusação feita pelo promotor de Justiça. No dia seguinte, o juiz divulgou sua decisão, que inocentou a ré pelo crime de injúria, pois não havia provas contundentes. Porém ela acabou sendo condenada a três meses de prisão pelo delito de ameaça.