A médica e campeão do “Big Brother Brasil” 2020 Thelma Assis disse que ficou em choque ao chegar a Canoas, no Rio Grande do Sul, para ajudar vitimas das enchentes que atingem o estado. Ela está atuando no Hospital Nossa Senhora das Graças.
“Fiquei em choque. Encontrar uma cidade toda embaixo d’água, mais da metade da cidade embaixo d’água. Tem lugar que a água subiu 5, 12 metros. Realmente é muito difícil”, disse ela em participação ao programa “Encontro com Patrícia Poeta”.
+ Ex-‘BBB’s Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela McGowan vão ao RS ajudar vítimas
+ Vídeo: vice-prefeito de cidade do RS resgata cavalo que estava na água
.@thelminha está em Canoas/RS pra atender as pessoas que foram afetadas pelas enchentes: “Fiquei em choque de encontrar uma cidade toda embaixo da água” #Encontro pic.twitter.com/HwdOSQsTJo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 8, 2024
Depois, ela também deu entrevista para o “Estúdio i”, da GloboNews, e destacou a falta de voluntários a longo prazo na área da saúde.
“A gente vai ter demanda para daqui aos próximos meses. Vamos ter demanda altíssima dessa parte infectocontagiosa – leptospirose como também infecções gastrointestinais, até pneumonia”, falou.
A anestesista Thelma Assis destaca a necessidade de médicos voluntários a longo prazo: “A gente vai ter demanda para daqui aos próximos meses. Vamos ter demanda altíssima dessa parte infectocontagiosa – leptospirose como também infecções gastrointestinais, até pneumonia”.
— GloboNews (@GloboNews) May 8, 2024
Ela está na cidade acompanhada de outras duas ex-“BBB”s que também são médicas, Amanda Meirelles e Marcela McGowan.