26/04/2024 - 8:36
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma pensão, localizada na avenida Farrapos, região central de Porto Alegre (RS), deixou ao menos 10 mortos e desaparecidos na madrugada desta sexta-feira, 26.
O prédio de três andares pegou fogo no meio da madrugada. O incêndio foi controlado e está em fase de rescaldo.
À ISTOÉ, o Corpo de Bombeiros informou que, no início da ocorrência, sete pessoas foram resgatadas e levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Seis delas precisaram ser levadas para atendimento hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde até o momento.
Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) informou que os bombeiros mobilizaram cinco caminhões para combater o fogo. “Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, completou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também comentou o caso nas redes sociais. O mandatário afirmou que o local acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade, e prestou solidariedade às famílias e amigos que perderam seus entes queridos no incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a pensão funcionava de maneira irregular e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
À ISTOÉ, o IGP (Instituto-Geral de Perícias) do Rio Grande do Sul informou que uma equipe está no local para apurar as causas do incêndio. Além disso, a Polícia Civil abriu uma apuração sobre o caso.
*Com informações do Estadão Conteúdo.