Matheus Mazzafera, 43 anos, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez, nesta segunda-feira, 15, sobre as especulações de que ele teria passado pela redesignação sexual. O influenciador usou os Stories de seu Instagram para fazer um desabafo e dizer que pretende compartilhar com fãs suas decisões.
“Às vezes, o que precisamos é voltar para o útero da mamãe… mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo”, declarou ele em texto publicado nos Stories.
Em seu desabafo, Matheus pediu para os seguidores não acreditarem em tudo o que tem sido divulgado sobre o assunto.
“Até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e ‘disse que me disse'”, alertou ele.
As especulações sobre um possível processo de redesignação sexual a que o influenciador estaria se submetendo ganharam força no último domingo, 14, após o jornalista Felipeh Campos publicar que o youtuber já teria feito alguns procedimentos, como feminização facial, cirurgia plástica para suavizar traços e implantes de silicone nos seios.
Ainda segundo a publicação, o influenciador também teria definido o seu nome social para Maya Mazzafera, já tendo dado entrada na documentação.
O perfil de Mazzafera no Instagram continua vazio, sem qualquer publicação no Feed. O nome já aparece como “Ma Mazzafera”.