O Corpo de Bombeiros informou neste sábado, 30, que encontrou o corpo do piloto Angelo Pucci Filho. Ele estava desaparecido desde a queda do avião bimotor na Serra do Japi, região de Jundiaí (SP), na noite de quinta-feira, 28.
“Informamos que os destroços da aeronave foram encontrados, e infelizmente com a vítima em óbito, aos familiares, força nesse momento tão doloroso”, escreveu a assessoria do Corpo de Bombeiros nas redes sociais.
Os destroços da aeronave foram localizados na tarde de sexta-feira, 29, mas até então não havia confirmação se eram do bimotor desaparecido. O avião saiu do aeroporto de Jundiaí com previsão para aterrissar no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. Porém a aeronave não conseguiu pousar e, por isso, o piloto decidiu retornar ao ponto de partida.
De acordo com a Defesa Civil, o motivo para a manobra não foi informado, e também ressaltou que não havia chuva significativa na região serrana de Jundiaí.
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre a queda da aeronave na tarde de sexta-feira, 29, e deslocou uma equipe ao local. O helicóptero Águia 10, da Polícia Militar, e a FAB (Força Aérea Brasileira) apoiaram as buscas.
O avião bimotor pertence à HKTC do Brasil S.A, do setor de importação e exportação. Por meio de nota, a empresa disse que “infelizmente houve um incidente com uma aeronave de sua propriedade” e ressaltou que acompanha o caso e presta informações necessárias às autoridades.
A empresa descreveu o piloto como “experiente”, era o único tripulante do avião e realizava o translado da aeronave. “Neste momento, a empresa aguarda apuração dos fatos e se manifestará novamente assim que as investigações encerrarem”, completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo