Arnold Schwarzenegger, que já passou por três cirurgias no coração, colocou um marca-passo recentemente. A informação foi divulgada por ele no podcast Arnold’s Pump Club.
“Na segunda-feira passada, fiz uma cirurgia para me tornar um pouco mais máquina. Eu tenho um marca-passo”, revelou o ator, se comparando ao seu icônico personagem Terminator, da franquia “O Exterminador do Futuro”.
Segundo ele, o procedimento foi decidido pela equipe médica após algum tecido cicatricial da cirurgia anterior tornar seu batimento cardíaco irregular. “Em primeiro lugar, quero que saibam que estou muito bem. Fiz minha cirurgia na segunda-feira e, na sexta-feira, já estava em um grande evento ambiental com minha amiga e também defensora do fitness, Jane Fonda. Quando falamos que o exercício é a única pílula mágica para retardar o envelhecimento, olhe para Jane”, tranquilizou.
O ator ainda destacou a importância de falar sobre o assunto: “Tenho que dizer: falar sobre isso vai contra grande parte da minha educação na Áustria, onde ninguém nunca se abria sobre questões médicas (…). Mas recebi muitas mensagens e e-mails de pessoas que nasceram com válvula aórtica bicúspide, como eu, me dizendo que falar sobre minhas cirurgias de substituição de válvula lhes deu coragem e esperança para lidar com os seus próprios desafios”.