A briga judicial entre Edu Guedes e Alexandre Correa — o atual namorado e o ex-marido de Ana Hickmann, respectivamente —, continua. Nesta quinta-feira, 14, o chef e apresentador teve a queixa-crime contra o empresário arquivada pela Justiça.
+ Edu Guedes e Alexandre Correa trocam acusações e fazem ‘pingue-pongue’ na mídia
+ Edu Guedes fala pela 1ª vez sobre relacionamento com Ana Hickmann: ‘Estamos bem’
Acusado por Alexandre de ter sido amante de sua ex-esposa quando eles ainda eram casados, Edu foi processado judicialmente por “praticar atos ilegais e imorais em prejuízo do pai e da criança, nos termos do artigo 344 do código penal brasileiro”, e “usar a criança como ‘bucha de canhão’ para atingir o pai”. A criança em questão é Alezinho, filho de 10 anos de Ana e Alexandre.
Em fevereiro, a assessoria de Edu revelou que o apresentador processou Alexandre pelo Crime de Denunciação Caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal.
Segundo a decisão do juiz, ao qual a IstoÉ Gente teve acesso, Edu “não possui legitimidade ativa em relação ao pretenso delito de denunciação caluniosa por ele imputado a Alexandre, pois se trata de delito de ação penal pública incondicionada à representação, que deve ser promovida pelo Ministério Público”.
Procurado pela reportagem, Enio Murad, advogado de Alexandre, explica: “Isso significa que Edu não poderia entrar com essa queixa contra Alexandre. Somente o Ministério Público é autorizado a processar esse tipo de crime. Foi um erro do advogado dele.”
A reportagem tenta contato com a assessoria de Edu Guedes e a nota será atualizada após o parecer do apresentador.