O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira, 12, para comentar o incêndio que ocorreu em duas casas da família do presidente de seu partido, Antônio Rueda, localizadas na Praia do Toquinho, em Pernambuco.

Caiado afirmou que se trata de um atentado contra o União Brasil, além de um crime político. Ele acusou Luciano Bivar, ex-comandante da sigla, pelo ocorrido.

“Bivar agiu como um desqualificado ao fazer ameaças à família e ao novo presidente do partido. O União Brasil fará uma representação junto ao TSE para que esse crime seja investigado.”

O governador ressaltou que vai solicitar a cassação de Bivar.

“Falei com a governadora de Pernambuco Raquel Lyra, que me informou que toda a polícia do estado está dedicada em esclarecer o caso. Nenhum crime ou ameaça ficará impune.”

+ Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, tem casa incendiada

O que aconteceu?

Uma residência que pertence a Rueda e outra de sua irmã e tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda, foram incendiadas na noite de segunda-feira, 11.

A polícia local informou à ISTOÉ que está investigando o caso por meio da Delegacia de Porto de Galinhas e que “mais detalhes não podem ser repassados no momento para não atrapalhar as diligências”.

Briga política

A família Rueda não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias.

O advogado do presidente do União Brasil teria provas contra Bivar sobre o seu possível envolvimento no incêndio e disse que vai apresentá-las nos autos.

Isso depois do próprio Rueda registrar boletins de ocorrências de ameaças recebidas, antes do incêndio.

Bivar

Em conversas com interlocutores do partido, Luciano Bivar nega as acusações. No entanto, ele confirmou que teve, no dia 26 de fevereiro, uma ligação com Rueda na qual ambos trocaram ofensas e que Bivar afirmou que “acabaria com a raça política de Rueda.”

A ISTOÉ tentou entrar em contato com o deputado federal, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Novo comando

Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil, em convenção realizada no dia 29 de fevereiro, em Brasília.

Governador de Goiás pede cassação de Bivar após incêndio em casa de Rueda: "Crime político"
Antônio Rueda ao centro – Crédito: Divulgação/União Brasil

A nova equipe tem ACM Neto na vice-presidência e o senador Davi Alcolumbre como secretário-geral. A chapa vencedora recebeu todos os 30 votos dos filiados que estavam aptos a votar.

Veja abaixo os vídeos divulgados nas redes sociais das casas em chamas: