Duas casas da família do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, localizadas na Praia do Toquinho, em Pernambuco, foram incendiadas na noite desta segunda-feira, 11. Uma residência pertence a Rueda e outra é de sua irmã e tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda.

Em nota divulgada à imprensa, ambos “lamentam profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família no litoral de Pernambuco” e informam que solicitaram à Polícia Civil do Estado de Pernambuco uma “célere e rigorosa investigação dos fatos”.

A polícia local, por sua vez, informou à ISTOÉ que está investigando o caso por meio da Delegacia de Porto de Galinhas e que “mais detalhes não podem ser repassados no momento para não atrapalhar as diligências”.

+ Antônio Rueda é eleito presidente do União Brasil; Bivar é isolado por ala do DEM

Briga política

A família Rueda não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias. Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil, em convenção realizada no dia 29 de fevereiro, em Brasília.

Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, tem casa incendiada
Antonio Rueda ao centro – Crédito: Divulgação/União Brasil

A nova equipe tem ACM Neto na vice-presidência e o senador Davi Alcolumbre como secretário-geral. A chapa vencedora recebeu todos os 30 votos dos filiados que estavam aptos a votar.

Bivar, que concorria a reeleição do cargo, não teria aceitado a derrota. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, ele teria trancado as portas recentemente da sala de reunião do partido para impedir que a executiva eleita utilizasse o espaço.

Veja abaixo os vídeos divulgados nas redes sociais das casas em chamas: