Rosângela Moro transfere título de eleitor para ser opção ao Senado caso marido seja cassado

Rosângela Moro transfere título de eleitor para ser opção ao Senado caso marido seja cassado
Sergio Moro e a esposa, Rosângela Moro Foto: MARCELLO ZAMBRANA

A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR), esposa do senador Sergio Moro (União-PR), transferiu o título eleitoral de volta para o Paraná.

+ Veja todos os problemas jurídicos e políticos de Sergio Moro

Rosângela foi eleita deputada federal por São Paulo em 2022. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar teria feito o caminho de volta ao Paraná para se tornar uma alternativa concreta de candidatura ao Senado caso o marido seja cassado.

A possibilidade de Sergio Moro perder o mandato já movimenta outros políticos do Paraná que podem ser candidatos em novos pleitos, como, por exemplo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Álvaro Dias.

Há quem diga que a mudança de Rosângela foi motivada por questões logísticas, pois o marido se elegeu pelo estado e mantém residência em Curitiba. A ISTOÉ entrou em contato com a deputada federal para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.

Julgamento de Moro

Sergio Moro deve ser julgado no dia 1° de abril pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) por acusações do PL e da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV.

As legendas acusam o senador de abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida dos meios de comunicação na pré-campanha de 2022. Ele nega as acusações.