Fugitivos de Mossoró: buscas entram no 20º dia após cerco em fazenda

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram de presídio federal em Mossor
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram de presídio federal em Mossoró Foto: Reprodução

As buscas pelos fugitivos da penitenciária de Mossoró (RN) entraram no 20º dia nesta segunda-feira, 4. A procura segue em áreas rurais de municípios de Mossoró e Baraúna, onde fica a RN-015, local do presídio.

No domingo, 3, a força-tarefa incumbida de capturar os presos realizou um cerco em uma fazenda na cidade de Baraúna. De acordo com informações da TV Globo, moradores da região afirmaram ter visto os dois fugitivos na madrugada.

Segundo os investigadores, diz a reportagem, os fugitivos teriam invadido um galpão e agrediram o proprietário depois de ele falar que não tinha celular. Após isso, eles fugiram. O dono da fazenda, então, acionou os policiais.

No domingo, pela manhã, helicópteros e drones sobrevoaram a região em busca dos fugitivos.

+ Homem é preso suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró
+ Em reunião reservada, senadores ouvem secretário sobre fuga em Mossoró

Relembre o caso

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento são ligados ao Comando Vermelho e haviam sido transferidos para Mossoró, após se envolverem em uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, no Acre, que resultou em cinco mortes no mês de julho de 2023.

Desde setembro de 2023, ambos estavam em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) e tomavam banho de sol dentro das celas individuais. Eles fugiram após retirarem a janela do local.

A Polícia Federal ofereceu uma recompensa de R$ 30 mil para quem fornecer informações sobre os fugitivos.