Fabiana Justus emocionou seguidores nesta terça-feira, 27, com um desabafo sobre seu tratamento de câncer. A influenciadora foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no final de janeiro e já finalizou a primeira etapa do tratamento de quimioterapia.
+ Saiba o que é leucemia mieloide aguda, doença enfrentada por Fabiana Justus
+ Câncer de Fabiana Justus: quais são os próximos passos do tratamento após a alta?
Após ter recebido alta no domingo, 25, depois de 34 dias hospitalizada, a filha de Roberto Justus abriu o coração: “É um mix de sentimentos muito surreal. Estar aqui com eles é uma felicidade sem fim! Mas saber que tenho mais alguns ciclos pela frente dói muito.”
E continuou: “É aí que preciso treinar minha mente em viver o HOJE, sem pensar nos próximos passos. Mas não é fácil. Hoje não contive as lágrimas colocando meu neném para dormir. Faz parte do processo… chorar, colocar as emoções para fora. É tudo por eles! Eles são a minha força e irão me guiar até a minha CURA.”
Esposa de Bruno Levi D’Ancona, Fabi é mãe de Chiara e Sienna, de 5 anos, e Luigi, de 6 meses.
O que é leucemia mieloide aguda?
Trata-se de um tipo agudo de leucemia (câncer no sangue), que tem evolução rápida e agressiva. A doença se desenvolve a partir de células-tronco mielóides e ocasiona um aumento do risco de infecções agudas e queda das plaquetas que fazem a primeira etapa da coagulação, levando a sangramentos.
O tratamento é feito com protocolos muito intensos de quimioterapia e, por vezes, pode ser realizado por meio de transplante de medula óssea. Saiba tudo sobre a doença aqui.