23/02/2024 - 16:01
Diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar e cobrar o governo do presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a cantora Aymee expor os abusos que as crianças da Ilha de Marajó estão sofrendo. Em sua música “Evangelho de fariseus”, apresentada no dia 15 de fevereiro durante a semifinal do programa “Dom reality”, ela revela as denúncias.
+Médico explica o que é pneumonia bacteriana: doença que fez Ivete Sangalo ser internada
A IstoÉ Gente lista abaixo as personalidades que se manifestaram sobre o caso. Confira!
Angélica
“Vamos falar sobre algo muito sério. A exploração sexual de crianças e adolescentes nas ilhas do Marajó não é apenas uma questão local, mas um problema que afeta todo o Brasil. A violência é antiga e disseminada, e é hora de agir. Convido vocês a conhecerem a campanha ‘Construindo Histórias’, realizada em 2019 pelo Instituto Liberta com a Fafá de Belém. Essa campanha mostra como podemos quebrar o ciclo de exploração sexual e transformar essa realidade”, escreveu a apresentadora Angélica na legenda de um vídeo no X (Twitter).
Deolane
“Desde já eu quero pedir perdão, eu não tinha noção, proporção, dimensão, dos crimes que acontecem naquele lugar. Meu Deus do céu. É assim, desumano eu acho que seria a palavra mais bonita para falar sobre o que acontece na Ilha de Marajó. Alô presidente Lula, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, nós estamos aguardando urgentemente um posicionamento do governo federal, porque somente vocês podem mudar tudo o que está acontecendo ali.
Lá atrás, quando eu falei que apoiaria o atual governo, eu também falei que cobraria. Então, eu estou aqui fazendo esse papel. Bora presidente, bora cuidar dos nossos primeiros. Pode parar de arrumar confusão por aí, e cuidar do nosso Brasil, das nossas crianças. É inadmissível o que está acontecendo na Ilha de Marajó”, disse a influenciadora Deolane Bezerra em uma série de Stories no Instagram.
Gkay
“Por favor, quem for meu seguidor, vamos fazer uma corrente. Isso é tão desumano, tão podre”, disse a influenciadora Gkay.
Juliette
“Marajó tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e há um grande esquema de tráfico humano e prostituição infantil na ilha […] Nós clamamos aos políticos, autoridades e órgãos públicos, ações e respostas”, escreveu a campeã do BBB21 no X (Twitter).
Joelma
“Infelizmente a realidade da Ilha do Marajó, no nosso Pará, é triste, repugnante e absurda. Lá existe o menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano e há um grande esquema de tráfico humano e exploração sexual infantil. Precisamos dar luz a essa causa, clamar aos políticos, autoridades e órgãos públicos ações e respostas urgentes”, escreveu a cantora Joelma.
MC Daniel
“Todo mundo tem que postar, principalmente quem é famoso. Bora usar os números para ajudar as pessoas também?”, questionou o funkeiro MC Daniel.
Rafa Kalimann
“Cabe a nós, é de reponsabilidade nossa exigir, apontar o dedo e dar voz para essas denúncias tão sérias. Algo precisa ser feito agora em relação a essas crianças. Compartilhe, falem sobre e vejam o que está acontecendo. Tem muita informação rolando”, clamou a ex-BBB.
Thayla Ayala
“Dilacerada porém infelizmente não surpresa. Eu já ouvi falar de algumas ‘Marajos’ por esse Brasil. Num país onde centenas de crianças são estupradas por dia (e esse número são levantados pelas denúncias, agora imagina quantas outras centenas de crianças passam por isso diariamente). Desespero por Marajó, por essas mães, filhos, vítimas dessa política podre do nosso país!”, escreveu a atriz Thayla Ayala.