Morreu na noite deste domingo, 18, o empresário Abilio Diniz, de 87 anos, fundador do varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
+ Abilio Diniz: briga familiar e sequestro marcaram momentos traumáticos na vida do empresário
+ Mariana Rios, namorada de neto de Abílio Diniz, posta homenagem ao empresário
Além de ser um dos empresários mais ricos do país, Diniz era pai e teve seis herdeiros de dois casamentos. Apesar disso, antes de morrer, ele se despediu de um filho aos 85 anos.
Abilio Diniz já havia perdido filho; relembre
Em 31 de julho de 2022, o segundo filho do empresário, João Paulo Diniz, faleceu vítima de um infarto. Ele tinha 58 anos e deixou a esposa, Ana Garcia, e quatro filhos.
À época da morte de João Paulo, Abilio lamentou nas redes sociais: “Mais do que pai e filho, éramos quase irmãos, dois grandes amigos. Para mim, o mundo nunca mais será o mesmo, falta um pedaço de mim. Estou me reinventando e sei que tenho que seguir em frente pela minha família e pelo meu país neste momento tão importante, mas ainda sinto uma saudade enorme deste meu amigo que me deixou.”
Ver essa foto no Instagram
Em 19 de setembro de 2023, quando o filho completaria 60 anos, ele ainda desabafou: “Ter vivido quase 6 décadas ao seu lado foi uma das minhas maiores alegrias. Construímos, ao longo da vida, mais do que uma relação de pai e filho, mas uma grande amizade.”
Ver essa foto no Instagram
Com a primeira esposa, Maria Auriluce Falleiros, ainda teve Ana Maria Diniz, de 63 anos, Adriana Diniz, de 55, e Pedro Paulo Diniz, de 53. Com a segunda, Geyze Marchesi, teve Rafela, de 17, e Miguel, de 14.