Na manhã deste domingo, 28, um avião caiu na zona rural da cidade de Itapeva, localizada no extremo sul do estado de Minas Gerais, e matou sete pessoas.

Ele partiu do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas (SP), e tinha como destino Belo Horizonte (MG).

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado do acidente às 10h38 desta manhã. Segundo as investigações, a causa segue indefinida.

+ Quem são as vítimas do acidente com avião que matou 7 em Minas Gerais

Tragédia em Itapeva (MG): causa do acidente segue indefinida; avião teria se desintegrado no ar
Corpo de Bombeiros no local em que caiu um avião em Itapeva (MG) – Crédito; Reprodução: CBMMG/Facebook

O trabalho é realizado por investigadores do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Logo no domingo, os profissionais, que ficam no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-MTG.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma em nota divulgada.

Situação da aeronave

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava em situação regular, porém não tinha autorização para serviço de táxi-aéreo.

Avião em pedaços

O avião teria se desintegrado no ar e ficou em vários pedaços. Assista ao vídeo abaixo: