LONDRES, 29 JAN (ANSA) – O rei Charles III, 75 anos, recebeu alta médica do hospital London Clinic nesta segunda-feira (29) após ter sido submetido a um “procedimento de correção” para tratar uma “condição benigna” na próstata, na última sexta (26).

O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham, que diz que o monarca regressou à sua residência acompanhado pela rainha Camilla.

“O rei recebeu alta hospitalar após tratamento médico planejado e remarcou futuros compromissos públicos para permitir um período de recuperação privada”, explica a nota.

“Sua Majestade gostaria de agradecer à equipe médica e a todos os envolvidos no apoio à sua visita ao hospital, e agradece todas as mensagens amáveis que recebeu nos últimos dias”, acrescentou.

O monarca foi submetido a um tratamento agendado para uma condição benigna na próstata. No entanto, o palácio não detalhou quantos dias ele ficará de repouso para se recuperar.

Na semana passada, um comunicado oficial destacou que Charles II “gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias” e que estava “encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”.

Charles III estava internado no mesmo centro médico em que sua nora, a princesa Kate Middleton, foi submetida a uma cirurgia abdominal. Ela também teve alta nesta manhã. (ANSA).